Maicon Roque confia nas hipóteses dos dragões no Clássico, não dá o título como fechado e acredita que “vencer os mouros” é motivação suficiente para os jogadores.
O Clássico entre Benfica e FC Porto está cada vez mais perto e os palpites sobre a partida não abrandam. Com o favoritismo a pender para o lado das águias, líderes da I Liga e anfitriãs no encontro, há quem tenha plena confiança em nova festa azul e branca no Estádio da Luz.
Maicon Roque, defesa que passou pelo FC Porto entre 2009 e 2016, acredita que os dragões podem sair do Clássico com três pontos, repetindo, ainda que sem título nacional, a festa feita na época passada.
“Eu já tive situações em Portugal em que o Benfica, a faltar três ou quarto jornadas, já era campeão. Mesmo assim, fomos lá e demos a volta por cima. Lembro-me perfeitamente de o Benfica perder em casa para o Estoril e ter o telemóvel a tocar. Tínhamos passado o Benfica e consagrámo-nos campeões nesse ano”, começou por dizer Maicon em declarações à Antena 1.
“Portanto, o que costumo dizer é que o Estádio da Luz é o nosso salão de festas. Tenho a certeza que o FC Porto vai lá e vai fazer mais uma vez história, mostrou nos últimos o quão forte é no futebol e no Clássico. Tenho a certeza de que o FC Porto tem totais condições de voltar a fazer da Luz o salão de festa”, disse ainda.
Quanto às contas do campeonato, no qual o Benfica é líder destacado com 10 pontos, Maicon não as dá como fechadas e recusa atribuir já o título às águias.
“Nada melhor do que ganhar a uma equipa que, caso ganhe, fica com o título praticamente consolidado. O FC Porto demonstrou lá [no Estádio da Luz] nos últimos anos que tem muita força e tenho a certeza que tem condições para voltar a fazer história e mudar o destino que, aparentemente, está definido, mas que não está”, acrescentou.
“A atmosfera já fala por si. É um Clássico entre FC Porto e Benfica, a ambição e tudo. Até aqui no Brasil vejo pessoas em lugares para verem o jogo. Virou um Clássico mundialmente conhecido pela grandeza do espetáculo. Para jogar um Clássico contra o Benfica não é preciso mais motivação, o jogo em si já é motivação, o nome também. Não há coisa melhor do que ganhar aos mouros”, concluiu.
Benfica e FC Porto encontram-se na tarde de sexta-feira, em jogo marcado para as 18 horas.